Regularize a pontuação da sua CNH sem sair de casa, com a agilidade e a segurança de um sistema integrado e credenciado pelo Detran

Em 2021, algumas alterações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram realizadas e entraram em vigor, causando muitos comentários entre a comunidade. Contudo, outras mudanças relacionadas aos valores das multas também entraram em vigor e são determinantes para algumas situações, entre elas, o fator multiplicador das multas. 

O CTB prevê infrações de acordo com o risco que elas apresentam aos condutores e aos pedestres que circulam em vias públicas, por isso, para cada tipo de infração, uma penalidade é aplicada. As multas são dispostas em gravíssimas, graves, médias e leves, e as penalidades podem variar de acordo com a infração cometida: cassação da permissão, multa, suspensão do direito de dirigir, Curso de Reciclagem e outros, todos acompanhados das respectivas pontuações na CNH.  

Dirigir com a CNH suspensa ou cassada é considerado infração gravíssima, com penalidade de multa multiplicada x3, ou seja, o condutor terá que pagar o valor de R$ 880,41 e 7 pontos, sua carteira de habilitação será recolhida e o veículo retido. Além da multa, o condutor ficará 2 anos sem poder dirigir e terá que participar do processo de habilitação novamente, como o da primeira habilitação para obtenção da CNH, com aulas teóricas e práticas. Art. 162 do Código de Trânsito Brasileiro.

Você não precisa ter a carteira de habilitação suspensa ou cassada para tomar uma atitude, recorra a um curso de preventivo de reciclagem e evite o acúmulo de pontos em sua CNH. Com 30 pontos, já é possível realizar o curso. Condutores profissionais podem recorrer a esse recurso e evitar transtornos.
Entre em contato com o Simead e resolva sua situação em apenas 4 dias. Acesse agora mesmo: https://www.reciclacnh.com.br/

Gostou do post? Precisa ou conhece alguém que precisa de algum curso na área de trânsito? Compartilha pelos canais abaixo!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email
Skype

Formulário para download