Oportunidade de tirar a primeira habilitação com apoio do governo
Você sabia que é possível tirar sua primeira habilitação com isenção de taxas por meio do projeto CNH Social? Essa iniciativa facilita o acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda, tornando o processo mais acessível e com menos custos. Trata-se de uma ação social voltada à formação de novos condutores nas categorias A ou B, além de possibilitar a mudança de categoria B para D, em alguns casos.
Esse projeto está fundamentado na Lei nº 14.071/2020, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e autorizou os Departamentos Estaduais de Trânsito a criarem ações sociais que possibilitem o acesso gratuito ao processo de habilitação. Essa legislação é um avanço significativo para ampliar o acesso à mobilidade urbana e oportunidades de trabalho.
Como isto funciona?
Nos últimos anos, o número de jovens entre 18 e 30 anos que solicitaram a CNH caiu drasticamente, principalmente devido ao cenário econômico. Altos custos com veículos, combustíveis, taxas e seguros, e altos custos com cursos presenciais em CFCs, afastaram muitos brasileiros da possibilidade de dirigir legalmente.
Com a CNH Social, homens e mulheres a partir de 18 anos, que tenham renda familiar de até dois salários mínimos e estejam inscritos em programas sociais como o Bolsa Família ou CadÚnico, podem se inscrever e obter sua primeira habilitação sem custos.
O programa cobre:
- Exames médicos e psicológicos
- Curso teórico de legislação
- Aulas práticas de direção
- Provas teórica e prática
- Taxas de emissão e serviços do DETRAN
A inscrição é feita diretamente no site do DETRAN do seu estado, de acordo com os editais disponíveis. É importante ficar atento aos prazos e critérios específicos de cada estado.
Atualmente, a CNH Social já é oferecida em:
Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.
Amplie suas oportunidades com o SIMEAD
Por meio de uma iniciativa em escala nacional, mais motoristas poderão investir em uma nova carreira e conquistar bons salários e nova fonte de renda ! Conte com a gente para mais informações.
O projeto CNH Social não é apenas uma chance de começar a dirigir, pode ser também a porta de entrada para uma nova carreira profissional. Posteriormente à primeira habilitação, mais pessoas poderão, então, adquirir licenças como C e D, estudando com o SIMEAD: de forma on-line e fazendo seus próprios horários, tornando-se um condutor habilitado para dirigir Transporte Coletivo, Ônibus Escolar, Veículos de Emergência, Cargas Indivisíveis, e MOPP (Produtos Perigosos).
Acesse o site, conheça todos os nossos cursos e venha fazer parte dos milhares de motoristas que já mudaram de vida com o SIMEAD!
Como o SIMEAD pode te ajudar?
O SIMEAD é a plataforma de ensino EAD mais completa para condutores em todo o Brasil. Além de cursos para primeira habilitação em parceria com CFCs, oferecemos também:
- Curso de Reciclagem para CNH Suspensa
- Curso Preventivo de Reciclagem para Motoristas Profissionais
- Cursos de Atualização para CNH vencida há mais de 5 anos
- Formação e Atualização obrigatória a cada 5 anos, para Condutores de Transporte Escolar, Coletivo, Emergência, Cargas Indivisíveis e MOPP
Se você já tem a CNH ou pretende tirá-la com apoio da CNH Social, conte com o SIMEAD para seguir com a sua capacitação profissional no trânsito. São cursos 100% online, com flexibilidade de horários, aulas gravadas em estúdios profissionais, interpretação em Libras, tutoria especializada por WhatsApp, e-mail ou diretamente no AVA.
📌 Matricule-se agora mesmo:
👉 Clique aqui para garantir sua vaga
📲 Fale conosco no WhatsApp:
👉 Atendimento pelo WhatsApp