A solução para evitar a suspensão da sua CNH que nem todos lembram!

Você conhece a reciclagem preventiva? Com ela, motoristas que exercem atividade profissional remunerada (EAR) podem fazer a reciclagem da CNH antes mesmo de perdê-la e ter seu trabalho prejudicado. O curso pode ser realizado quando o motorista atingir entre 14 e 19 pontos na carteira.

Este direito está previsto no artigo 261 do Código de Trânsito Brasileiro e abrange motoristas que dependem diretamente da CNH para exercer uma atividade remunerada. Entre eles, incluem-se motoristas EAR de ônibus, caminhões, táxi, mototáxi, Uber e 99 App, entre outros. Sem esta alternativa, os condutores que atingissem a pontuação máxima deveriam paralisar as atividades por no mínimo 6 meses, o que afetaria diretamente a fonte de renda de milhões de brasileiros.

A reciclagem preventiva não se aplica às infrações mais graves, como prática de racha ou embriaguez ao volante, que já preveem a suspensão imediata do direito de dirigir. Além disso, o motorista só pode solicitar o processo de reciclagem uma vez a cada 12 meses.

Não corra o risco de perder sua CNH:

Está com uma pontuação considerável na sua CNH? A solução ideal é fazer o curso de reciclagem preventiva do SIMEAD. O curso conta com 100% das aulas em vídeo, apostilas, simulados on-line, sala de bate-papo para interação com colegas e tutores e muito mais. Além disso, você poderá assistir às aulas quantas vezes quiser, sem limites de acesso por até 45 dias.

Quer evitar a suspensão da sua carteira? Acesse o nosso site para realizar a sua matrícula e saber mais detalhes sobre o curso.

Gostou do post? Precisa ou conhece alguém que precisa de algum curso na área de trânsito? Compartilha pelos canais abaixo!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email
Skype
Arquivos

Navegação do post

Como regularizar a CNH e aproveitar as férias de fim de ano 

O passo a passo essencial para viajar e transportar com tranquilidade, segurança e dentro da lei  O fim de ano está chegando e, com ele, as tão esperadas férias. No entanto, para muitos motoristas, uma preocupação pode transformar os planos de lazer em dor de cabeça: a CNH suspensa. A boa notícia é que existe um caminho simples e acessível com a SIMEAD para colocar tudo em ordem antes de pegar a estrada, e quanto antes o motorista agir, melhores serão as chances de evitar o cancelamento de viagens e os momentos de diversão com a família.   Verificar a CNH antes das férias é indispensável  As férias de dezembro e janeiro costumam trazer aumento no fluxo de viagens e fiscalização intensificada nas rodovias. Isso significa que qualquer irregularidade na habilitação pode gerar multas, retenção do veículo e o impedimento de seguir viagem.   Para

Leia mais »

Formulário para download