Estar com a habilitação em dia, ou seja, não possuir nenhuma pontuação referente a infrações cometidas é sinal de que o condutor está seguindo corretamente as leis de trânsito e está ciente da sua responsabilidade como motorista.
As regras que permeiam as boas práticas no trânsito foram pensadas em todos os perigos que o desconhecimento delas podem acarretar. Dessa forma, ao tirar a primeira habilitação, os condutores passam a conhecer as principais regras de circulação do país e, ao cumpri-las, podem evitar acidentes.
Uma das formas de conscientização no trânsito é manter a habilitação em dia sem pontos decorrentes de infrações. Isso é importante principalmente para condutores que possuem EAR, pois o excesso de pontuação pode ser determinante na hora de arrumar um emprego. Para motoristas que necessitam fazer o Curso de Reciclagem, devido à suspensão da carteira de habilitação, a oportunidade de rever as regras é um ponto muito importante, pois reforça os conhecimentos necessários no trânsito.
Punição para excesso de pontos na carteira
Com a implementação da pontuação máxima de 40 pontos, motoristas acreditam que seja difícil chegar a esse número para a suspensão do direito de dirigir. Contudo, se o condutor cometer 1 infração gravíssima, já não passará a seguir a regra dos 40 pontos, mas terá, nesses casos, o limite de 30 pontos, e com duas infrações gravíssimas, a pontuação máxima volta para os 20 pontos. Lembrando que existem infrações autosuspensivas, das quais o infrator pode perder o direito de dirigir automaticamente.
Mantenha sua CNH em dia e, caso necessite fazer o Curso de Reciclagem, acesse nosso site e procure pelo seu estado. Curso de Reciclagem 100% online! Você faz na comodidade da sua casa pelo celular, tablet ou computador.
Acesse agora mesmo: https://www.reciclacnh.com.br/