Movimento Maio Amarelo: perceba o risco, proteja a vida

Neste mês, ocorre o “Maio Amarelo” no mundo inteiro. O movimento tem o objetivo de refletir e chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito todos os anos. 

Somente no Brasil, segundo o Conselho Federal de Medicina, por hora, cinco pessoas morrem em acidentes de trânsito. 

O número é assustador, principalmente, se levarmos em consideração que muitas dessas mortes poderiam ser evitadas com mais atenção e respeito pelas leis por parte dos motoristas e pedestres. 

Se continuarmos dessa forma, a Organização Mundial da Saúde estima que, até 2030, entre 20 e 50 milhões de pessoas irão se envolver em acidentes de trânsito pelo mundo. 

No trânsito, o agente é você. Guie todas as suas ações com sabedoria e cidadania. Pense no próximo, sejam eles outros motoristas ou pedestres. Cada atitude equivocada pode custar uma vida. 

Praticar a empatia faz toda a diferença quando você está na direção. Cada vez mais, motoristas precisam se conscientizar em relação às nossas leis, pois elas são uma forma de regularizar o fluxo de carros e garantir a todos um caminho mais seguro às idas e vindas de todos os dias.

Quando você investe na sua reciclagem de CNH e dedica tempo para regularizar sua documentação, você também contribui para um trânsito mais seguro a todos os passageiros. O Simead pratica essa ideia! Perdeu a carteira? 

Clique aqui e veja como funciona o nosso curso.

Gostou do post? Precisa ou conhece alguém que precisa de algum curso na área de trânsito? Compartilha pelos canais abaixo!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email
Skype
Arquivos

Navegação do post